Por Reuters
São Paulo – O programa eleitoral dos candidatos a presidente na TV estreou neste sábado com o PT mostrando e centrando sua propaganda no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apesar da decisão tomada nesta madrugada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que rejeitou o registro da candidatura de Lula e proibindo que ele aparecesse como candidato.
O início da propaganda petista, que teve o candidato a vice Fernando Haddad como principal narrador, apresentou uma crítica ao tribunal eleitoral.
“Atenção. A ONU já decidiu que Lula poderia ser candidato e ser eleito presidente do Brasil. Mesmo assim, a vontade do povo sofreu um duro golpe com a cassação da candidatura pelo TSE. A coligação O Povo Feliz de Novo entrará com todos os recursos para garantir o direito de Lula ser candidato. Não vão aprisionar a vontade do povo”, começa a propaganda petista por meio de um locutor.
O programa mostra ainda a vigília em Curitiba, onde Lula está preso desde abril cumprindo pena por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do tríplex do Guarujá (SP).
“A decisão está tomada, eu vou com Lula até o fim”, afirma Haddad. “Faço aqui um juramento de lealdade a Lula. Nós não vamos descansar. Vamos trazer o Brasil de Lula de volta e libertar os brasileiros de toda essa injustiça”, acrescenta o candidato a vice, que é o Plano B do PT e deverá assumir a cabeça de chapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário