quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Gestão que faz a diferença Emanuel Pinheiro, Nova ala da UTI pediátrica do Pronto Socorro já está em pleno funcionamento


A busca por um atendimento de qualidade e cada vez mais humanizado é uma das prioridades da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que não tem medido esforços para alcançar este objetivo. A entrega dos cinco novos leitos da UTI Pediátrica do Pronto Socorro de Cuiabá, realizada recentemente, é um dos exemplos desta preocupação do gestor municipal.
Os cinco novos leitos já estão em pleno funcionamento, e somando-se aos outros dez que já existiam, ampliaram a oferta de tratamento para crianças que precisam ficar internadas na Unidade de Terapia Intensiva. Os novos leitos foram entregues completamente equipados, com mobiliário novo e equipe que conta com enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas e médicos para atender à população de todo o estado de maneira eficaz.

Um dos compromissos que o prefeito fez durante sua campanha é transformar o atual Pronto Socorro em Hospital Materno Infantil após a entrega do novo Pronto Socorro e esses novos leitos que já começaram a ser utilizados vêm ao encontro desta proposta. “Com o fortalecimento da UTI Pediátrica demos início à preparação do atual PS para ser o novo hospital Materno Infantil da Capital. Após a entrega da nova unidade daremos prosseguimento à consolidação desse processo, fazendo todas as alterações necessárias para que esta unidade se torne referência no atendimento às crianças, além de contar também com leitos de retaguarda. Além disso, esses leitos infantis foi um pedido expresso da primeira-dama Márcia Pinheiro como mãe”, comentou Pinheiro.  
O responsável em agilizar a reforma da UTI Pediátrica foi o secretário adjunto de Planejamento e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Milton Corrêa da Costa Neto. “Ao assumir a pasta, recebemos a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro para focarmos na urgência e emergência. Estes leitos, apesar de já estarem equipados, estavam desativados desde a gestão anterior, pois apresentavam deficiências, como o teto caindo, calhas quebradas, porta fora do lugar, ausência de cadeiras para acompanhantes, além da falta de bomba de infusão. Também contratamos mais profissionais como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos para suprir a demanda. Trabalhamos para solucionar todos esses problemas e hoje a sala está funcionando perfeitamente, já recebendo pacientes”, disse o secretário adjunto.

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