Presidente da AMM, Neurilan Fraga: "Tem que tomar muito cuidado porque a eleição será de dois turnos”, acredita.
Foto de TV Cuiabá
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga (PSD), em entrevista ao programa Comando Geral, exibido pela TV Cuiabá (canal 47.1), alertou a coordenação da campanha do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), para não cair na armadilha do já ganhou, o que, segundo ele, representa risco muito grande ao socialista.
“Me surpreendeu a última pesquisa, feita em Cuiabá, onde eu achava que o Mauro Mendes poderia estar muito melhor, por conta da gestão que ele fez. A leitura que eu faço, é que tudo aponta para uma eleição de segundo turno, em Mato Grosso”, apostou.
De acordo com Neurilan, a maioria do eleitorado ainda não definiu o voto, uma vez que apenas no último dia 31 de agosto teve início a propaganda obrigatória no rádio e televisão. “Esse clima do já ganhou é muito perigoso. Temos um grande número de indecisos, cerca de 60%. Só esses indecisos, por exemplo, elegem um governador. Tem que tomar muito cuidado porque a eleição será de dois turnos”, reafirmou.
Segundo o presidente da AMM, os principais concorrentes de Mauro Mendes, neste caso, o atual governador, Pedro Taques (PSDB), além do senador Wellington Fagundes (PR), possuem margem para crescimento nas pesquisas de opinião.
“Eles (Wellington e Pedro) estão reforçando as suas candidaturas, principalmente em Cuiabá. Sem contar que segundo turno é outro jogo. Por isso que é preciso ter muita cautela, muito cuidado. Ninguém ganhou esse jogo ainda”, explicou.
No entanto, Fraga entende que o ex-prefeito cuiabano é o favorito para garantir uma das duas vagas no segundo turno destas eleições gerais. “Pelo andar da carruagem, eu vejo a real possibilidade do Mauro Mendes estar no segundo turno. Ele está bem à frente nas pesquisas, se destacando. Entendo ainda que a segunda vaga será muito disputa entre Wellington (senador da República e o Pedro (atual governador)”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário