O ex-senador Jayme Campos (DEM) segue líder isolado na corrida eleitoral pelo Senado e vê, à distância, a briga acirrada pela segunda vaga. Pesquisa Mark realizada entre 14 e 17 de setembro em Mato Grosso e publicada em primeira mão por Olhar Direto revela que no cenário em que o eleitor é informado sobre o nome dos candidatos e pode apontar primeiro e segundo voto, o democrata totaliza a preferência de 33,7%, que representa mais que o dobro do segundo colocado.
Disputadíssima, a segunda vaga ao Senado, se a eleição fosse hoje, seria conquistada por Procurador Mauro (Psol), que soma 15,2% das intenções de voto. ‘Colado’ no socialista está o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) com 13%. Na sequência, em empate técnico, aparecem Selma Arruda (PSL) com 12,8% e Adilton Sachetti (PRB) com 12,6%.
O ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) aparece com 9,4% e a ex-reitora da UFMT Maria Lucia (PCdoB) tem 7,2%. Também pontuaram os candidatos Waldir Caldas (Novo), com 0,9%; Aladir Leite (PPL), com 0,5%; Gilberto Lopes (Psol), com 0,6%; e Sebastião Carlos (Rede), com 0,7%.
Os eleitores que não souberam ou preferiram não opinar totalizaram 68,2% dos entrevistados. Brancos e nulos são 25,4%.
LUCAS BÓLICO
Olhar Direto
Nenhum comentário:
Postar um comentário