Os três homens presos foram apresentados na delegacia do município
Alisson Brasil Moçambique, 25, Mateus Souza da Silva, 22, e Aldemir da Silva, 41, foram presos por volta das 22h30 da noite do último sábado, 30, no município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus em linha reta.
Policiais militares do 5º BPM efetuaram a prisão do trio que é acusado de de tentativa de homicídio, tortura, lesão corporal e roubo contra moradores da Comunidade Mutunquara no rio Solimões, fato ocorrido na madrugada do dia 29 deste mês de março.
No dia do crime pelo menos sete assaltantes fortemente armados com um fuzil, pistolas e revólveres invadiram a Comunidade Mutunquara e mantiveram como refém por várias horas a família do agricultor Firmino Ramos, de 60 anos de idade.
De acordo com a polícia de Coari, a quadrilha procurava por um carregamento de aproximadamente 400 quilos de drogas, acusando parentes das vítimas de terem escondido o entorpecente.
Como não conseguiram encontrar a droga, mesmo torturando as vítimas com chutes, murros e coronhas, um dos bandidos disparou um tiro em Firmino, atingindo seu tórax e logo em seguida a quadrilha fugiu levando objetos de valor que estavam na casa.
Alisson, Mateus e Aldemir foram reconhecidos por uma das vítimas do crime
Durante a investigação do crime a polícia esteve por três vezes na comunidade interrogando pessoas, mas a família nega envolvimento no sumiço da droga e alega que tem sofrido de maneira inocente as investidas dos bandidos.
Na noite do último sábado, por volta das 22h30, uma das vítimas reconheceu três dos infratores envolvidos no crime que estavam em uma festa na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida do Catuá.
Os policiais militares que foram fazer o policiamento no local foram acionados e efetuaram a prisão dos acusados que ainda tentaram fugir, correndo para uma área de mata, mas não obtiveram êxito.
Os assaltantes foram apresentados na 10ª Delegacia de Polícia Civil e outras vítimas do assalto também foram chamadas para fazer o reconhecimento de Alisson. Mateus e Aldemir Bezerra.
O agricultor de 60 anos atingido com tiro no tórax foi submetido a cirurgia e continua internado no Hospital Regional de Coari de acordo com informações repassadas pelo comando do 5º Batalhão da Polícia Militar em Coari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário