Vice-líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara de Cuiabá, o vereador Luis Cláudio, recordou os processos do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Geraldo Riva, ao criticar os posicionamentos da deputada estadual Janaina Riva (MDB). O ex-deputado é pai da parlamentar e foi condenado por esquemas de corrupção na Casa de Leis.
Leia também - Oposição promete judicializar PL que permite mineração em áreas de reserva legal
Posicionamento ocorreu quando Luis Cláudio rebatia as declarações da parlamentar, que afirmou que não há espaço para Emanuel dentro do MDB, diante do número de operações que atingiram o Palácio Alencastro.
Em resposta, o aliado do prefeito afirmou que o pai de Riva “é o mais processado da história” do Estado. “Não deveria ter espaço para ela, o pai dela é homem mais processado da história de Mato Grosso. Então convenhamos”, iniciou. Ocorre que, nesta quarta, Janaina afirmou que não deseja a presença de Emanuel e nem de seus aliados dentro do partido após as eleições de 2024. Na avaliação da deputada, os correligionários que são ligados Alencastro “mancham a história do MDB”.
Apesar do posicionamento, o ex-secretário, que está de saída do Partido Progressista (PP), afirmou que pretende buscar espaço na legenda. Ele também apontou certa “hipocrisia” nos posicionamentos da deputada diante das condenações que José Riva enfrentou por esquemas de corrupção na Casa de Leis.
“Falo por mim. Se eu for para o MDB e não me aceitarem por conta de uma mancha, então o que ela esta fazendo no MDB? Tem o pai processado, homem condenado pela Justiça de Mato Grosso e Federal. Esse discurso de ideologia e de moralismo realmente não cabe na boca dessa deputada”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário