LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O nome mais lembrado pelo eleitor de Mato Grosso para o cargo de deputado federal é de Fábio Garcia (DEM). O democrata, que já é deputado federal, já se colocou como pré-candidato à reeleição.
Garcia, que é um dos idealizadores da emenda parlamentar coletiva que destinou o recurso de R$ 82 milhões para equipar o Pronto-Socorro de Cuiabá, aparece na primeira colocação com 5,43% das intenções de voto.
Depois de Garcia, vem Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ambos do MDB, e na quarta colocação aparece o ex-ministro da Agricultura Neri Geller (PP). Os outros quatro nomes mais lembrados são Victório Galli (PSL), Nilson Leitão (PSDB), Ezequiel Fonseca (PP) e Dr. Leonardo (SDD).
Com esse cenário, apresentado na pesquisa da Segmenta Dados e Pesquisa, a renovação na Câmara Federal dos parlamentares de Mato Grosso seria mínima, apenas Neri Geller e Dr. Leonardo seriam a renovação. A metodologia utilizada na pesquisa foi a espontânea, ou seja, quando perguntado em quem votaria, sem apresentar opções.
O Instituto Segmenta realizou a pesquisa quantitativa de opinião pública entre os dias 1 e 5 de julho, onde 2048 entrevistas foram feitas, em 75 municípios do Estado. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-00672/2018 e teve margem de erro de 3%, para mais ou para menos, e índice de confiabilidade de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário