João Batista de Oliveira
Contato: joaobatista.vgmt@gmail.com
9 9236 3016
Emanuel Pinheiro mudou o jeito de governar Cuiabá. Para melhor, afirmou o ativista João Batista.
Emanuel Pinheiro (PMDB), já mostrou a que veio. O prefeito da capital vem fazendo o que nenhum de seus antecessores teve coragem de fazer: enfrentar o sistema político e reduzir custos e melhorar serviços prestados.
Os primeiros 100 dias de Emanuel Pinheiro como prefeito de Cuiabá foram intensos. Desde 1º de janeiro, ele praticamente não parou.
A principal marca da nova gestão é aquela que o prefeito fez questão de ressaltar durante a campanha no ano passado com o slogan “Humanização e Inclusão”.
Desde o início do mandato, foram mais de 1000 compromissos nas ruas de Cuiabá e cerca de 130 encontros com empresários. Emanuel Pinheiro teve agendas oficiais em todos os dias.
Nem nos finais de semana, o prefeito descansou. Sábados e domingos pela manhã, o prefeito esteve nas ruas para cumprir seus programas.
Segundo o atuante ativista na luta em defesa dos direitos humanos, João Batista, o passo mais importante dado por Emanuel Pinheiro em seu curto período como prefeito de Cuiabá foi organizar as contas públicas. Ele colocou em prática o que qualquer aluno de Administração aprende no primeiro ano da faculdade, que é não gastar mais do que se arrecada. Apesar de a lição ser simples, há muito tempo que não é seguida pelos ocupantes do posto mais importante na política da capital cuiabana, mais preocupados com politicagem barata e posturas ideologicas e menos com o povo.
Para certificar-se de que o serviço está sendo bem prestado, Emanuel Pinheiro tem feito visitas surpresas a prédios públicos, (Unidades Básicas de Saúde) e hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário